O tenista italiano Jannik Sinner foi recebido nesta quarta-feira (14) pelo recém-eleito papa Leão XIV em uma audiência no Vaticano, informou a Santa Sé. O encontro contou também com a presença dos pais do atleta e de representantes da Federação Italiana de Tênis. 5t1d6c
Fã declarado do esporte, Leão XIV — anteriormente conhecido como o cardeal norte-americano Robert Prevost — já se descreveu como “um grande jogador de tênis amador” em entrevista publicada em 2023. Durante a semana, o pontífice chegou a brincar que não gostaria de enfrentar o número um do mundo em quadra: “Só não tragam o Sinner”, disse, fazendo alusão bem-humorada ao sobrenome do atleta, que em inglês significa “pecador”.
Durante a visita, Sinner presenteou o papa com uma de suas raquetes, mas a sugestão de baterem uma bola foi recusada com bom humor. “Melhor não”, disse Leão, olhando para as luzes da sala de recepção e rindo.
Sinner, que participa do Aberto da Itália — disputado a poucos quilômetros do Vaticano —, riu das piadas do papa durante uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (12), embora tenha ficado visivelmente constrangido. “Por que você tem que me colocar em uma situação difícil?”, respondeu ao ser questionado sobre os comentários do pontífice. Em seguida, acrescentou: “Ouvi dizer que ele jogava quando era criança. Acho ótimo termos um papa que gosta de tênis”.
Por Juliana Carvalho
Com informações da Agência Brasil
Foto: Vatican Media