O tênis de mesa brasileiro começou com o pé direito no Mundial de Doha 2025. Na manhã deste sábado (17), Bruna Takahashi e Hugo Calderano estrearam com triunfo convincente sobre os malgaxes Fabio Rakotoarimanana e Hanitra Raharimanana, aplicando 3 sets a 0 (11‑7, 11‑7, 11‑6) em apenas 16 min 36 s. A vitória classifica a dupla para a fase de 32 das duplas mistas. 4h4n4l
Agora, Bruna e Hugo aguardam quem vencer o duelo entre os norte‑americanos Jishan Liang/Amy Wang e os chineses Wang Chuqin/Sun Yingsha — estes últimos formam a parceria a ser batida: Sun é a atual nº 1 do ranking feminino, e Wang ocupa o 2º lugar no masculino.
Pouco depois, foi a vez de Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro garantirem a segunda vitória verde‑amarela no torneio. Eles superaram os argentinos Francisco Sanchi/Ana Codina por 3 sets a 1 (11‑6, 11‑4, 9‑11, 11‑9) em 31 min, revertendo desvantagem de 6‑8 no set decisivo. O próximo adversário sairá do confronto entre Daniel Berzosa (ESP)/Veronika Matiunina (UKR) e Ham Yu Song/Pyon Song Gyong (PRK), marcado para domingo (18).
Com duas vitórias em duas partidas, o Brasil começa o Mundial mantendo vivo o sonho de medalhas na categoria de duplas mistas, enquanto outras estreias da delegação acontecem ao longo do fim de semana nas chaves individuais e de duplas masculinas e femininas.
Por Leonardo Souza
Com as informações: Olympics
Foto: Divulgação / CBTM