Um homem de 35 anos, condenado por participação em um assalto a uma agência bancária ocorrido em Felixlândia, na região Central de Minas Gerais, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última quarta-feira, 30 de abril, durante operação conjunta com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e apoio da Polícia Penal mineira. O suspeito foi localizado no distrito de Trancoso, em Porto Seguro (BA). 1g3v4t
De acordo com as investigações, o detido integrava um grupo criminoso armado que, no dia 22 de agosto de 2016, atacou uma agência bancária utilizando explosivos. O alvo do crime funcionava no mesmo edifício onde estava instalado o Pelotão da Polícia Militar de Felixlândia. Na ocasião, houve confronto com as forças policiais e quatro integrantes do grupo foram capturados em flagrante durante a fuga, na BR-040, portando dinheiro e materiais com vestígios de explosivos. O homem preso recentemente havia escapado do cerco policial naquele dia.
O foragido foi localizado após apurações conduzidas pelo Setor de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da PCMG, que identificaram sua presença no vilarejo de Itaporanga, próximo a Trancoso. No momento da prisão, ele estava com um veículo de luxo com sinais de adulteração. A Polícia Civil suspeita de sua ligação com uma rede de clonagem de automóveis, o que será investigado em um novo inquérito.
Por Eduardo Souza
Com informações: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação